O segmento de compósitos (polímeros reforçados com fibra de vidro, carbono, aramida e fibras naturais), passam por um momento critico e contraditório. Existem inúmeras oportunidades para soluções com estes materiais, mas estamos com nossas empresas fragilizadas financeiramente, perdendo talento e conhecimento a todo instante.
A crise econômica e politica que estamos vivendo, nos deixou sem rumo e paralisou a maioria das nossas organizações. Está na hora de transformarmos este cenário caótico, a nossa favor. Para isto, temos que repensar nossos modelos mentais e investir em conhecimento, pessoas, inovação, alianças estratégicas e “Design”. Porque Design? Porque os nossos materiais, tem como atributo a flexibilidade de formas e permitem criar coisas belas e que encantam.
Vender um produto , não é simplesmente vender uma peça ou componente. É vender um sonho, um desejo e muitas vezes um estilo de vida. Um detalhe não percebido, pode fazer com que o produto nasça morto. Estamos na era do conhecimento e de modelos de negócios que com sua simplicidade, possam facilitar a vida das pessoas.
E quem pode fazer esta transformação na sua empresa? São as pessoas bem escolhidas e alianças inteligentes que agreguem valor!