Há dois anos, eu escrevi um artigo, “Organizações Mágicas“.
Esta reflexão sobre “Organizações do futuro,” foi publicada em vários países. Recebei muitas mensagens de pessoas que se identificavam e sonhavam em trabalhar em empresas com este perfil. Outros, questionavam se estas empresas existiam e teriam sucesso no mundo corporativo.
Este modelo de gestão incomoda, porque questiona e quebra modelos mentais, organogramas engessados e principalmente a forma de “se importar” com as pessoas. Estas empresas, entendem o seu papel e querem deixar um legado do bem para o planeta.
Desempenho é fundamental, mas fazer com amor e alegria é essencial. Durante estes dois anos, conheci muitas organizações que estão nesta direção, mas uma empresa surpreendeu, porque representa muito bem a cultura e vida de uma Organização Mágica. Conversando com seu
Presidente e fundador, ele afirmou: “Aqui nos divertimos e trabalhamos muito.” Esta empresa cresce de forma exponencial, tem uma equipe apaixonada e um modelo de negócio inovador e fantástico. Viva estes visionários e que continuem sempre encantando!
A brasileira e curitibana – MadeiraMadeira – é uma organização mágica.
Gilmar Lima