No dia 7 de dezembro, tivemos a premiação do TOP OF MIND dos Compósitos.
Novamente foi gratificante reconhecer as marcas que fizeram a diferença. A importância de gerarmos valor a “marca” muitas vezes é esquecido. A marca é um patrimônio dos mais importantes e que gera valor. Este ano participei da aquisição de uma empresa do nosso segmento. E a marca teve uma contribuição importante na valorização. Durante a crise, muitos descuidaram da marca, imagem e das pessoas. Em minha visão é um grande erro e muitas vezes até fatal. O Brasil está com uma carência e um espaço “gigante” para empresas inovadoras, alegres, transparentes e criativas. Principalmente no segmento de transformação dos Compósitos. Quem for rápido e tiver uma boa proposta de valor, será líder.
O Brasil, apesar deste momento triste, vai voltar a crescer. Precisamos estar preparados para este novo momento. A única certeza que temos, é que o mundo continuará mudando. Então, inovar, criar, educar e ter pessoas felizes é uma boa receita. Quanto falo de inovação, está longe de ser somente produto. Insisto que inovar em produto não é mais suficiente. Precisamos inovar em modelos de negócios e em nossas atitudes.
Vamos construir juntos um 2018 surpreendentemente belo, justo e de despertar.